EXERCÍCIOS QUE PODERÁS EXECUTAR EM CASA

SITUPS

 

  1. Junta as planta dos pés e joelhos afastados.
  2.  Braços tocam no solo e atrás da cabeça.
  3. Flexão do tronco, com as mãos a tocar  no chão em frente aos pés.
  4. Termina na posição inicial.

 

 

PUSHUPS

 

  1. Coloca as mãos à largura dos ombros.
  2. Inicia o movimento em prancha até realizar a extensão completa dos membros superiores.
  3. Finaliza o movimento descendo  até tocar com o peito no chão.

 

 

PULLUPS

 

  1. Começa suspenso, com braços completamente estendidos.
  2. Realiza uma puxada onde o  queixo passa claramente acima da barra .
  3. Regressa à posição inicial.

BURPEES

 

  1. Inicia em pé.
  2.  Realiza um agachamento;
  3. Coloca as mãos no chão à largura dos ombros e evolui para uma posição em prancha;
  4. Toca com o peito no chão,  empurra o chão e lança os pés  para próximo das mãos  assumindo a posição de agachamento;
  5. Termina com um pequeno salto, com as mão a tocar acima e  atrás da cabeça.

HANDSTAND PUSHUPS

 

  1. É realizado um "handstand" contra a parede com os braços esticados;
  2. Nessa posição é feita uma flexão de braços;
  3. Desce até a base da cabeça  tocar no chão;
  4. Regressa à posição inicial realizando uma extensão forte dos braços que poderá ser acompanhada por um impulso provocado pela anca e pernas para otimizar a subida.